01 de junho de 2015 – New York – Nas redes sociais mais cedo, a autora bestseller E. L. James anunciou que ela irá lançar uma nova versão do fenômeno mundial Cinquenta tons de cinza – dessa vez escrita pelo ponto de vista de Christian Grey. O novo livro, intitulado de Grey, será lançado em 18 de junho – uma data que os fãs dos livros devem lembrar como o aniversário do Christian.
Desde a publicação de Cinquenta tons de cinza em 2011, milhares de leitores escreveram para James pedindo o ponto de vista do Christian. A primeira página de Grey: Cinquenta tons de cinza narrado por Christian, James escreve: “Esse livro é dedicado para todos aqueles leitores que pediram… e pediram… e pediram… e pediram por isso“. Em seu novo trabalho, ela irá oferecer aos fãs uma oportunidade de ver o mundo de Cinquenta tons pelo olhar do personagem intrigante e enigmático.
“Christian é um personagem complexo“, disse James, “e os leitores sempre foram fascinados por seus desejos, motivações e sobre seu passado. Também, como qualquer pessoa que já esteve em um relacionamento sabe, há dois lados de cada história. É um imenso prazer voltar para a minha zona de conforto – escrevendo, estando com Christian e Ana no universo deles e trabalhando com a equipe fantástica da Vintage.”
Os leitores sabem que Christian é uma pessoa que exerce controle em todos os aspectos em sua vida. Seu mundo é organizado, disciplinado e totalmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele cai em seu escritório. O que é que ela tem que atrai ele? Por que ele não consegue esquecê-la? Ele é levado para uma tempestade de emoções que ele não consegue compreender e nem resistir.
“Cinquenta tons de cinza é uma história de amor que tem fascinado os fãs de uma forma que apenas poucos livros conseguiram“, disse a responsável pelas publicações da Vintage e editora de James, Anne Messitte, “e quando Erika disse para mim que queria explorar o ponto de vista do Christian e reabrir a história, eu fiquei muito feliz por ela e seus leitores. O livro possui todos os atrativos fascinantes dos seus antecessores, e mal consigo esperar para que os fãs de Cinquenta tons sintam essa experiência de novo de uma perspectiva que eles desejaram muito.”
“Dado o sigilo e a urgência da publicação, trabalhamos arduamente para garantir que o livro será bem representado no mercado de varejo em 18 de junho“, disse Tony Chirico, presidente da Knopf Doubleday Publishing Group.
A trilogia Cinquenta tons – Cinquenta tons de cinza, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade – já vendeu mais de 125 milhões de livros e se tornou uma das maiores publicações da história. Assim como os livros anteriores, Grey será vendido em paperback e em ebook pela Vintage Books. O livro na versão em áudio será publicada e em espanhol também.